Após uma sequência de oito jogos sem vitória, o Timão surpreendeu e derrotou o Fluminense por 2 a 0, deixando para trás o temido Z4. E acreditem, essa vitória não foi qualquer uma! Foi o primeiro triunfo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o que traz uma nova esperança para a torcida alvinegra.
O duelo disputado na Arena Corinthians foi um verdadeiro teste para os corações corintianos. No primeiro tempo, o Tricolor carioca dominou as ações, trocando passes com tranquilidade e criando chances reais de gol. Porém, esbarraram em um goleiro inspirado. Cássio mostrou suas habilidades ao defender uma cabeçada de Nino e duas finalizações perigosas de Samuel e André. Um verdadeiro paredão!
Mas como diz o ditado, “quem não faz, leva”. E foi exatamente o que aconteceu no segundo tempo. O Timão entrou em campo determinado a mudar a história do jogo. E aos 13 minutos, o gol saiu. Após uma arrancada de Matheus Bidu pela esquerda, ele cruzou para Yuri Alberto, que deu um lindo passe de cabeça para Roger Guedes abrir o placar. O gol foi confirmado após revisão do VAR, para alegria da Fiel.
E o Corinthians não parou por aí. Aos 23 minutos, Bidu teve a chance de ampliar o placar com um chute certeiro de fora da área, mas o goleiro Fábio defendeu. O Fluminense ainda lutou para empatar nos minutos finais, mas esbarrou em um Cássio atento, que fez defesas importantes. E para fechar com chave de ouro, Roger Guedes, o homem da partida, aproveitou um cruzamento preciso de Renato Augusto e desviou de cabeça para sacramentar a vitória corintiana nos acréscimos.
A vitória foi fundamental para o Corinthians, que deixou para trás a zona de rebaixamento e subiu para a 14ª posição na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, somando agora oito pontos. Já o Fluminense, com 13 pontos, caiu para a oitava colocação. A torcida alvinegra agora tem motivos para comemorar e acreditar que dias melhores estão por vir. Quem sabe, com Luxemburgo no comando, o Timão não faz bonito no restante da temporada?
Internacional
E não foi só o Corinthians que deu um salto na tabela. O Internacional também deixou o temido Z4 ao vencer o Bahia por 2 a 0 no estádio Beira-Rio. O time comandado pelo técnico Mano Menezes interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vitórias e agora ocupa a 12ª posição, com 10 pontos. Um respiro para a equipe colorada, que busca retomar o caminho das vitórias.
Mín. 21° Máx. 27°