Segunda, 23 de Junho de 2025
18°C 25°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Equipe do Procon-CG participa de treinamento de segurança e boas práticas para os comerciantes que atuarão n’O Maior São João do Mundo

Na ocasião, todos os barraqueiros receberam exemplares atualizados do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e adesivos com o principal contato telefônico do órgão, o número 151

14/05/2025 às 20h18
Por: Redação
Compartilhe:
Equipe do Procon-CG participa de treinamento de segurança e boas práticas para os comerciantes que atuarão n’O Maior São João do Mundo

A equipe do Procon de Campina Grande participou nesta quarta-feira, 14, do treinamento de segurança e boas práticas destinado aos comerciantes de alimentos e bebidas que trabalharão no Parque do Povo durante O Maior São João do Mundo 2025. O trabalho teve como objetivo apresentar esclarecimentos, aos donos de restaurantes, barracas, quiosques e ambulantes, sobre as normas mais adequadas referentes ao direito do consumidor.

O evento, promovido pela organizadora do maior São João do mundo, a empresa Arte Produções de Eventos Artísticos e Locações LTDA, aconteceu no auditório do Seminário São João Maria Vianney e contou com a presença de centenas de comerciantes que vão trabalhar durante a festa.

Na ocasião, o gerente de Atendimento do Procon-CG e a fiscal do órgão, Pedro Farias e Amanda Carneiro, respectivamente, explicaram aos participantes da palestra quais as práticas que estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e quais devem ser evitadas. Entre os temas abordados foram discutidas a cobrança de taxa do couvert artístico, a acessibilidade para clientes, taxa de serviço e a consumação mínima, entre outros.

O Procon Municipal também distribui exemplares atualizados do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e adesivos com o número do principal contato do órgão (o número 151) para todos os comerciantes presentes. A meta é permitir que todos utilizem essas peças em seus pontos de venda no Parque do Povo.

A fiscal do Procon, Amanda Carneiro, ressaltou como o órgão vai mobilizar as equipes de fiscalização que estarão presentes nos 38 dias de festa, garantindo que os consumidores tenham seus direitos básicos respeitados conforme as normas de segurança, higiene e responsabilidade social apresentadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários